Diver Cidades Baianas promete ousadia em mistura de ritmos

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA DNZ PRODUÇÕES E EVENTOS realiza no próximo dia 30, a partir das 21 horas, no espaço Cais do Porto, em Juazeiro, o show Diver Cidades Baianas, trazendo um revival das músicas baianas em grande estilo, com os artistas NILTON FREITTAS, JOTA VELLOSO E GERÔNIMO. O evento promete movimentar o grande público de Juazeiro e adjacências em um show que será marcado por grandes sucessos nos ritmos de Samba, Axé , Bossa, MPB entre outros.
OS ARTISTAS
NILTON FREITTAS
O estilo apresentado por Nilton Freittas em seus shows viaja em várias vertentes, desde a bossa a mpb, indo buscar a essência do melhor forró, axé, o xote, o baião, a cantoria, a ciranda, a balada e o pop rock, sempre explorando o melhor de cada ritmo. Com uma bagagem profissional riquíssima, Nilton Freittas é cantor, compositor, instrumentista, arranjador e produtor musical. Uma trajetória que começou há quase 40 anos, ainda na infância, em sua terra natal, Uauá-BA.
Dentre todas as gravações realizadas pelo artista, destacamos os seguintes CDs: “Caminhos”, “Meu Xodó”, “Belo Sertão” (uma parceria com Targino Gondim e Roberto Malvezzi – Gogó), “Voz do Sertão”, “Já é Carnaval” (Ensaio de Carnaval) e “Forrozando e Recordando”. Registramos, ainda, que Nilton Freittas, por ser um músico com uma voz e um toque de violão diferenciados, alcança variadas vertentes da MPB como o forró, o xote, o baião, a cantoria, a ciranda, a balada e o pop rock.

JOTA VELLOSO
Cantor e compositor, vem de uma família de grandes nomes da MPB. Em seu currículo, já tem músicas gravadas por Maria Bethânia, Gal Costa, Daniela Mercury, Vânia Abreu, Joanna, Zezé Motta, Roberto Mendes, Alexandre Leão, Margareth Menezes, Jussara Silveira, entre outros artistas. Como produtor musical, foi responsável por discos de Batatinha (“Diplomacia”, contemplado com o Prêmio Sharp, em 1999) e Riachão.

GERÔNIMO
Filho de Bom Jesus dos Passos teve formação eclética e começou tocando trompa e trompete na Filarmônica de Bom Jesus dos Passos e percussão no Trio Elétrico de Dodô e Osmar.
Na década de 80 teve reconhecimento maior quando sua música “É D’Oxum” foi incluída na trilha da minissérie “Tenda dos Milagres” (TV Globo). Seu maior sucesso em 1987, com a música “Eu Sou Negão”, bastante executada do carnaval daquele ano, considerada um dos marcos iniciais do Axé Music. Na esteira da moda da lambada e do fricote, sua música baiana com influências caribenhas foi exportada para a Europa. Lançou outros discos, como “Dandá”(1988) e “Dançarino”(1989).

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário