Divulgação internacional do Estado é reforçada com estande na FIT e participação em evento em Montevidéu

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Feira internacional, em Buenos Aires, começa neste sábado e vai até 4 de outubro. No Uruguai, destaque é o Encontro com Porto de Galinhas. Pernambuco apresenta ainda seus atrativos para agentes de viagens de Goiânia em ação da Azul

Recife, 29 de setembro de 2022 – Depois do sucesso da ABAV Expo, a Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur levam o destino Pernambuco para a Feira Internacional de Turismo da América Latina – FIT, que começa neste sábado (1º) e vai até 4 de outubro, em Buenos Aires, na La Rural, centro de convenções da capital argentina.

Um dos eventos mais tradicionais de turismo na América Latina, a FIT reúne empresas e profissionais de dezenas de países para palestras, rodadas de negócios e divulgação de informações sobre destinos e serviços. A participação do Estado na feira ganha dimensão maior com a proximidade do retorno do voo direto da Gol ligando o Estado a Buenos Aires em 3 de dezembro.

O Turismo de Pernambuco marca presença na FIT com um estande de 50 m², em parceria com a  Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Ipojuca. O espaço segue a identidade gráfica do Bora Pernambucar, com iconografia e marca assinados pela artista visual Joana Lira. Vídeos promocionais de Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e do Bora Pernambucar serão exibidos para os visitantes do estande, que conta ainda com sala de reunião e bancadas para exposição de folheteria e atendimento ao trade pela equipe de Marketing da Empetur. A folheteria “Pernambuco de 1 a 8 dias”  e o Mapa do Turismo do Estado serão distribuídos ao público.

“Mais uma vez, levamos Pernambuco para uma das feiras de maior prestígio do segmento turístico da América Latina. Estamos muito felizes em poder apresentar as nossas belezas, atrativos e roteiros na FIT, principalmente agora que estamos às vésperas do retorno do voo Recife-Buenos Aires pela Gol. O argentino é o nosso principal mercado emissor e voltar a contar com esta ligação direta vai ajudar muito para atrairmos cada vez mais visitantes internacionais para os nossos destinos. Durante toda a feira, vamos oferecer capacitações ao lado da equipe de Porto, além de apresentar ao público um pouco da riquíssima experiência que o Estado oferece”, comenta a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.

Durante a feira, nos dias 3 e 4, a equipe de Marketing da Empetur participa do roadshow Encontro com Porto de Galinhas, um momento especial voltado ao principal destino do Estado. A capacitação tem o apoio do Porto Convention e da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas – AHPG, e receberá 250 profissionais dos segmentos de viagens e operadores de turismo. Ação acontece na La Rural.

O Encontro com Porto terá ainda edição em Montevidéu, capital Uruguaia, no dia 6 de outubro. A equipe de Marketing da Empetur participa de almoço para empresários e agentes de viagens. A recém-anunciada frequência Recife-Montevidéu – lançada durante a ABAV Expo, no Centro de Convenções – tem início agendado pela Azul para 20 de novembro. As vendas foram iniciadas na última segunda-feira.

ENCONTRO “AGENTE TÁ ON”

Além da promoção do Estado nos destinos estrangeiros abrindo o mês de outubro, a Setur-PE e a Empetur participam de mais uma etapa do roadshow “Agente tá On”, promovido pela Azul Linhas Aéreas. Desta vez, o destino Pernambuco será apresentado em Goiânia, na quarta-feira (5), no espaço Dois Ipês. A ação contará com atendimento e relacionamento com o público.

O Agente Tá On serve de base para a divulgação dos destinos e reforço da divulgação das novas rotas de verão da companhia para o Recife, que, ainda este ano, contará com voos diretos para Foz do Iguaçu (PR), Presidente Prudente (SP) e Bauru (SP).

“Os recentes levantamentos ressaltam, mês a mês, o crescimento da malha aérea pernambucana, que chega a superar os números obtidos na pré-pandemia, em 2019. Este reforço na divulgação dos nossos destinos em feiras nacionais e internacionais de prestígio, além das ações com cias. aéreas e o trade, vai ajudar para que tenhamos índices extremamente animadores no nosso turismo”, destaca o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.

Ainda neste mês, no dia 11, haverá uma última ação em Belo Horizonte. A expectativa é receber aproximadamente mil agentes e operadores de turismo em cada cidade visitada. O conteúdo do treinamento inclui, além dos destinos indutores do Estado (Recife, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha), mas também a outros roteiros, incluindo o ecoturismo no Agreste, Sertão e no Vale do São Francisco, além do calendário festivo (Carnaval, Semana Santa, São João e Réveillon).

SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO
EMPRESA DE TURISMO DE PERNAMBUCO (EMPETUR)
CENTRO CULTURAL CAIS DO SERTÃO
ARENA DE PERNAMBUCO

Related Posts