Ricardo Banana

Doação de terreno público em Petrolina e o caso Hotel Ibis: será que faltou a contrapartida?

imagem1A polêmica da doação de terreno do município para empreendimentos privados em Petrolina não é uma coisa nova. Com a tramitação do projeto do Poder Executivo na Câmara de Vereadores que visa doar o prédio do ex-Colégio Motiva, que é do município e passar a uma empresa de Call Center que deve se instalar na cidade, com promessa de gerar cerca de 3 mil empregos , fez com que se voltasse no tempo e lembrasse o caso do terreno para a construção do Hotel Ibis.

A área aonde o hotel foi construído era antes um terreno destinado a implantação do River Shopping g. Todo o processo de doação dessas áreas públicas que teria sido concedida pela União para a Prefeitura utilizar como ação de interesse social, iniciou em gestões passadas. Como é de conhecimento de todos, no caso da construção do River Shopping, houve a contrapartida dos empresários para o município que foi o investimento na construção de uma creche no bairro Palhinhas.

No que se refere ao Hotel Ibis, até hoje ninguém soube explicar como a área foi desmembrada do terreno do shopping e se houve também contrapartida ao município. O tema é polêmico e novamente entra na ordem do dia da Câmara de Vereadores de Petrolina.

O projeto tem dividido, inclusive, a bancada da situação e muitos vereadores da oposição estão tendenciosos a serem favoráveis à doação. É esperar o final de toda essa celeuma para que acima de tudo, o município não perca com a negociação e a cidade conquiste um investimento que realmente seja de interesse da população. Isso é o mais importante.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress