Cidades

Dois pesos e duas medidas – continua a polêmica da retirada dos barracos em Afrânio

imagemO ordenamento público na cidade de Afrânio, no Sertão do São Francisco pernambucano, parece que só serve para alguns no município. Na semana passada o blog noticiou a retirada de alguns barracos de lanches e de comércio em geral que estavam numa das principais avenidas da cidade, alguns há 20 anos atuando na área e o único local de trabalho para esses comerciantes.

Tudo devido a um decreto da prefeita Lúcia Mariano que justificando o cumprimento do Código de Postura da cidade, mandou retirar os oito estabelecimentos da via. A prefeita chegou até a mandar retirar de um terreno particular um dos barracos que tinham saído da área solicitada pela Prefeitura, medida irregular já que o equipamento está numa área privada, mais um exemplo da postura perseguidora da atual administração de Afrânio.

imagemimagem1Entretanto, essa prioridade inicial pela instituição da ordem pública na cidade passa longe em outros pontos, se confirmando que no município existem dois pesos e duas medidas quando o assunto é o cumprimento do Código de Postura local. Barracos irregulares continuam intactos em outras áreas públicas do município, sem sofrer nenhuma fiscalização ou medida mais dura da administração municipal.

Estabelecimentos que continuam funcionando normalmente e que, segundo comentários na cidade, seriam de pessoas que votaram na prefeita e que também são eleitores do deputado estadual Adalberto Cavalcante (marido da gestora municipal).

imagemUm desses barracos está localizado em frente à Escola Mundo Infantil, desrespeitando a lei da ordem pública local e por estar a menos de 100 metros de uma unidade escolar. Ainda por cima, existe denuncia de venda de bebida alcoólica neste barraco, um absurdo acontecendo sem que ninguém tome providências e em frente a uma escola para crianças.

Em outras avenidas, outros barracos, sem estrutura e com um visual que compromete a beleza da cidade, estão lá, sem que nenhum agente da prefeitura exija, a mando da prefeita, o cumprimento da ordem pública ou que sejam convidados a se retirar. Como o objetivo da gestora municipal é organizar a cidade, o que se espera é que esse ordenamento seja realmente para todos. A população de Afrânio agradece e os comerciantes já prejudicados também.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *