Dois pesos e duas medidas – continua a polêmica da retirada dos barracos em Afrânio

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO ordenamento público na cidade de Afrânio, no Sertão do São Francisco pernambucano, parece que só serve para alguns no município. Na semana passada o blog noticiou a retirada de alguns barracos de lanches e de comércio em geral que estavam numa das principais avenidas da cidade, alguns há 20 anos atuando na área e o único local de trabalho para esses comerciantes.

Tudo devido a um decreto da prefeita Lúcia Mariano que justificando o cumprimento do Código de Postura da cidade, mandou retirar os oito estabelecimentos da via. A prefeita chegou até a mandar retirar de um terreno particular um dos barracos que tinham saído da área solicitada pela Prefeitura, medida irregular já que o equipamento está numa área privada, mais um exemplo da postura perseguidora da atual administração de Afrânio.

imagemimagem1Entretanto, essa prioridade inicial pela instituição da ordem pública na cidade passa longe em outros pontos, se confirmando que no município existem dois pesos e duas medidas quando o assunto é o cumprimento do Código de Postura local. Barracos irregulares continuam intactos em outras áreas públicas do município, sem sofrer nenhuma fiscalização ou medida mais dura da administração municipal.

Estabelecimentos que continuam funcionando normalmente e que, segundo comentários na cidade, seriam de pessoas que votaram na prefeita e que também são eleitores do deputado estadual Adalberto Cavalcante (marido da gestora municipal).

imagemUm desses barracos está localizado em frente à Escola Mundo Infantil, desrespeitando a lei da ordem pública local e por estar a menos de 100 metros de uma unidade escolar. Ainda por cima, existe denuncia de venda de bebida alcoólica neste barraco, um absurdo acontecendo sem que ninguém tome providências e em frente a uma escola para crianças.

Em outras avenidas, outros barracos, sem estrutura e com um visual que compromete a beleza da cidade, estão lá, sem que nenhum agente da prefeitura exija, a mando da prefeita, o cumprimento da ordem pública ou que sejam convidados a se retirar. Como o objetivo da gestora municipal é organizar a cidade, o que se espera é que esse ordenamento seja realmente para todos. A população de Afrânio agradece e os comerciantes já prejudicados também.

Blog do Banana

Related Posts

9 comentários

jane 4 de abril de 2013 - 23:45

É CLARO QUE, SEGUNDO A LEI, É PROIBIDO CONSTRUÇÃO DE BARRACOS EM CALÇADAS OU EM FRENTE A ORGÃOS PÚBLICOS, MAS ISSO É MESMO PERSEGUIÇÃO, TALVEZ O DONO DE AFRANIO SABE QUE OS DONOS DESSES BARRACOS NÃO VOTARAM NA SUA ESPOSA,PORQUE LÁ É ASSIM TODO MUNDO SABE DO VOTO DO OUTRO, MAS É MUITO NOTÓRIO QUE TEVE GENTE QUE NÃO RESPEITOU O CÓDIGO DE POSTURA LEGAL,MAS DUVIDO QUE A ORDEM PÚBLICA TOME PROVIDêNCIAS CABÍVEIS Á RETIRADA DESSES OUTROS, QUE POR SINAL SEMPRE COMERCIALIZARAM BEBIDAS A MENORES TAMBÉM, COM CERTEZA DEVEM TER MEDO, DO DONO DO MUNICÍPIO, ASSIM COMO A MAIORIA DA POPULAÇÃO.AQUI FICA A MINHA INDIGNAÇÃO.

Responder
Cleia de sousa 4 de abril de 2013 - 21:28

Não é de se estranhar sendo orientação do Deputado só da perseguição acabou a liberdade de Afranio. ele acha lindo dizer q o povo tem medo dele ACORDA GENTE DE AFRANIO!!!!

Responder
Sei Nao mais Sei Laaaarrrrr 4 de abril de 2013 - 21:14

Essa e mais uma obra da atual gestaoo lucia mariano e seu esposo dono do mundo ADALBERTO CAVALCANTEE E SEU REINADOOO ée fazerr oq néeeeee…………Votaraoo agora eéé mais 4 anos nesses tipos de coisass …. depois na proxima eleicaoo votam de novo na atual gestaoo…..

Responder
REALISTA 4 de abril de 2013 - 21:02

ESSA PREFEITA DEVERIA PROCURAR O QUE FAZER E NÃO PERSEGUIR AS PESSOAS, HÁ ESQUECI É UMA PREFEITA QUE NEM MORA NA CIDADE , A PREFEITURA FICA COM .A FAMILIA (NEPOTISMO).

Responder
jane 4 de abril de 2013 - 23:28

É VERDADE, ELA NEM MORA LÁ, SOU EX ELEITORA ,MAS TODO TÁ CARECA DE SABER QUE SÓ SE GARANTE LÁ SÃO OS COLIGADOS, A FAMÍLIA ,MAS SE INVESTIGASSEM DIREITINHO, TALVEZ ACABARIA COM ESSE MANDA E DESMANDA COM A POPULAÇÃO, CADê O CONCURSO? TODO ANO É ASSIM E A “PREFEITA’ SÓ TEM BOCA PRA DIZER QUE O PROBLEMA DA ANULAÇÃO DO CONCURSO DEPENDE DO JUDICIÁRIO,MAS NA VERDADE ELES DÃO EMPREGO A QUEM ELES BEM QUEREM.

Responder
Adauto Moraes 4 de abril de 2013 - 10:05

Quem não sabia que a perseguição iria reinar em Afrânio? Votaram porque quiseram…

É só o começo….

Responder
SEU MADRUGA 4 de abril de 2013 - 9:02

O POVO DE AFRANIO ESTA PRECISANDO E DE AÇÕES DE COMBATE A SECA, COMO AGUA PARA TODOS, E NÃO FICAR COM AÇÕES QUE NÃO LEVA A LUGAR NENHUM.

Responder
jane 4 de abril de 2013 - 11:14

COM CERTEZA, MAS COM O NEPOTISMO QUE REINA EM AFRANIO, SERIA EVIDENTE QUE A PERSEGUIÇÃO IRIA ACONTECER LOGO.,ENQUANTO ISSO, OS QUE VIVEM DA ROÇA E ESSES COMERC

Responder
joão 4 de abril de 2013 - 8:19

Parabéns ao Blog por ter vindo ver de perto esse problema que alguns cidadãos de Afrânio estão passando,e por ter feito essa publicação para que não só o povo de Afrânio mais também todo o povo de Pernambuco tenham conhecimento da forma de governar de tais “politicos”.

Responder

Deixe um comentário