Cidades

Dominguinhos diz que lugar da festa é no Parque Asa Branca.

O governador Eduardo Campos participou, nesta quinta-feira (13), da festa do centenário de Luiz Gonzaga, em Exu, Sertão do Estado. As atividades, realizadas simultaneamente na cidade natal do Rei do Baião e no Recife, fecham o ciclo de comemorações, realizadas durante todo o ano. Todavia o Governador ouviu queixas de turistas e visitantes que “avaliaram desnecessário na cidade de Exu ter dois lugares com shows no mesmo horário.

“É uma questão de respeito com a memória de Luiz Gonzaga e todos os seus seguidores. Há espaço sim com toda segurança e conforto para a realização da festa apenas no Parque Asa Branca”, diz o jornalista Ney Vital, que já foi secretário de cultura e turismo na cidade de Areia,Paraiba, cidade Patrimônio Nacional da Cultura.

Durante 2012, foram realizadas várias homenagens a Gonzaga. O maior discipulo de Luiz Gonzaga, o sanfoneiro Dominguinhos comentou: “Olha tá tudo muito bonito e bom, mas Eu mesmo não minto. Gostaria era de cantar no palco do Parque Asa Branca.É lá onde Luiz Gonzaga e os artistas gostam de cantar. Sou um artista e cumpro ordens e canto onde mandar”.

O Governo do Estado investiu R$ 3 milhões na contratação de várias ações artísticas e shows em palcos de Exu e no Recife. Entre as maiores atrações oferecidas à população estão os shows de Gilberto Gil, Daniel Gonzaga, Joquinha Gonzaga, Dominguinhos, Fagner e Alceu Valença.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress