Uma dona de casa petrolinense afirmou está preocupada com as mudanças implementadas no Programa Nova Semente, responsável pela educação infantil no município de Petrolina. Em participação por telefone em uma programa de rádio na manhã desta quinta (19), a mulher afirmou emocionada que ao entrar em contato com uma funcionária da Secretaria da Educação foi informada que “as aulas do Programa Nova Semente só terão inicio a partir do mês de março, e eu não tenho condições de trabalhar, espero que o prefeito Miguel Coelho tome alguma providência urgente “, cobrou a dona de casa aos prantos.
Bandeira defendida pelo Governo Novo Tempo, durante a corrida eleitoral nas ruas de Petrolina, o Programa Nova Semente, segundo o prefeito Miguel Coelho seria de graça e além disso, com sedes próprias. Mas algumas mudanças realizadas pelo Executivo Municipal no Programa Infantil já começa a preocupar as mães de famílias petrolinense, fontes afirmam que o gestor poderá Nuclear o Programa: retirando as crianças do ambiente comunitário e familiar onde nasceram e cresceram o que poderá trazer prejuízos à própria identidade cultural dos pequenos.
O blog reserva mais uma vez espaço para que assessoria de comunicação da Secretaria da Educação de Petrolina se pronuncie, pois, entendemos que quem ganha com isso é a sociedade.
Blog do Banana