Dormentes: campanha contra a Gripe termina hoje (30) e a do Sarampo é prorrogada

Quem ainda não se vacinou contra a gripe em Dormentes, tem até hoje (30) para procurar a Unidade de Saúde mais próxima e se imunizar. Já os retardatários da vacina contra o sarampo, ganharam mais um mês de prazo, com a prorrogação do Ministério da Saúde, que segue agora até o dia 31 de agosto.

A campanha contra o sarampo tem como público-alvo jovens e adultos de 20 a 49 anos, independente de já terem recebido doses anteriores da vacina. “Considerando que a circulação do vírus do sarampo se mantém ativa no Brasil e diante das baixas coberturas vacinais, o Ministério da Saúde informou que a estratégia de vacinação foi prorrogada em todo o País”, informou a secretária de Saúde, Talita Mirele.

O prazo para o fim da campanha contra a gripe, continua o mesmo, 30 de junho. A vacina que protege contra os vírus influenza A (H1N1 e H2N3) e influenza B Victoria, está disponível para gestantes, crianças de seis meses a menores de seis anos, mulheres no pós-parto e adultos de 55 a 59 anos. Segundo a VIII Gerência Regional de Saúde (Geres) apenas o grupo de puérperas conseguiu ultrapassar a meta de 90% estipulada pelo Ministério da Saúde, com 125,93% do grupo vacinado. “Neste momento, com aumento de casos da Covid-19, a prevenção contra outras doenças se torna fundamental”,  ressalta a coordenadora de Vigilância em Saúde, Jane Karine Lima Costa Amorim.

Deixe seu comentário