Dormentes é a cidade que mais realiza testes da Covid-19, entre os municípios de pequeno porte

A Prefeitura de Dormentes divulgou recente postagem nas suas redes sociais, o perfil epidemiológico dos infectados pela Covid-19 no município. A análise realizada pela Secretaria de Saúde separa os casos positivos por faixa etária, sexo, comorbidade e área de residência. A ação demonstra a preocupação da gestão municipal com as pessoas ao mostrar transparência na divulgação diária dos números de casos para coronavírus no município sertanejo, bem como o mapa dos testes importantes para a contenção da doença.

A prefeitura realizou testes em todos os profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente no combate a Covid-19 em Dormentes, realizou também a testagem dos profissionais do comércio essencial. O objetivo da ação é garantir a retomada responsável e segura das atividades econômicas do município.

Já na cidade de Afrânio, localizada a 30 km de Dormentes, com poucos testes realizados e a lentidão nas táticas adotadas pela gestão Rafael Cavalcanti, deixam a desejar no combate à Covid-19. De acordo com informações da imprensa, o último caso confirmado do vírus Chinês em Afrânio, foi na quinta-feira da semana passada, 11 de junho, chegando a marca dos 68 casos positivos para o coronavírus. De lá pra cá, além de não divulgar novos boletins sobre a doença a prefeitura parece que também diminuiu a realização de testes rápidos na população.

Deixe seu comentário