Dormentes: Roniere Reis confirmou que vai disputar novamente a prefeitura de Dormentes

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Nem uma nem outra. Nesta quarta-feira, 15, o ex-prefeito Roniere Reis,de Dormentes (sertão do São Francisco), que troou o MDB pelo Patriota, divulgou que é pré-candidato a prefeito da cidade considerada a ‘capital da caprinovinocultura’ de Pernambuco.

Nos bastidores da política dormentense, existiam as especulações sobre o destino do ex-gestor que nem foi para o lado da atual prefeita e que disputará a reeleição, Josimara Cavalcanti, PSB, nem para a outra candidata da oposição, a vereadora Rosarinha Coelho, DEM.

Em entrevista às rádios de Petrolina, Roniere argumentou sobre a escolha de ir para mais uma disputa majoritária em Dormentes.

“Dormentes é terra de um povo politizado. Aqui todos gostam de falar de política e de acompanhar tudo que cerca esse tema. E diante de conversas com amigos, de ouvir muita gente, a troca de partido foi feito até de última hora, até sei dar tempo de organizar o partido direito e diante dessas escutas, decidimos colocar nossa pré-candidatura, e vamos caminhar, o povo que vai dizer de consolidados mais na frente, mas estamos pré-candidato”, assinalou Roniere.

ADVERSÁRIAS

O ex-prefeito negou que tenha conversado com uma das pré-candidatas até o momento, mas que estaria aberto a conversas. Disse apenas que era amigo de infância de Rosarinha e que em outubro passado, ela o teria procurado, falando do seu projeto majoritário.

Ela disse que não estaria confortável como aliada do governo de Josimara e eu disse apenas que ela fosse em busca do sonho dela, sem firmar compromissos.

Roniere foi questionado por irregularidades deixadas na Prefeitura, reveladas ainda pelo então prefeito Geomarco Coelho ao assumir. Roniere lembrou que sempre teve muito respeito por Geomarco, foi sempre eleitor dele, era um admirador do ex-gestor falecido em 2017, mas lembrou que tinha assumido uma Prefeitura com problemas e que procurou resolver e promover os investimentos necessários para o desenvolvimento da cidade durante sua gestão.

“Paguei contas herdadas e não endividei o município. Procurei multiplicar os recursos próprios, melhorando os programas do município. Quando perguntado sobre como avalio a gestão atual, falo que é voltada para poucos, beneficia grupos, voltada para partidos políticos. O povo se sente oprimido pelo trabalho da atual gestão municipal, mas isso é o povo que vai decidir”, assinalou Roniere.

MATEUS REIS

Ele lembrou que sua pré-candidatura vem sendo construída da última sexta, 10, pra cá e ainda não conversou com empresários, a exemplo de Mateus Reis, que sempre o ajudou durante suas gestões. “Ainda iremos conversar com familiares, amigos e Mateus tem uma vida tranquila, é bem sucedido em sua caminhada. Vamos mais pra frente, mostrar nosso projeto e ver o que o povo vai definir”, concluiu Roniere Reis. (Por Cinara Marques)

Related Posts