Dulci caminhará para ser a primeira deputada federal do Sertão e Odacy retoma o projeto na Alepe para avançar com as pautas em defesa dos mais humildes, do fortalecimento do sertão e de melhores condições para o homem e a mulher do campo.
O PT de Pernambuco e de Petrolina contará com dois nomes fortes para a disputa proporcional, representando o sertão do estado. Ambos tiveram as candidaturas homologadas na convenção da Frente Popular ocorrida nesta sexta, 5.
A deputada estadual Dulci Amorim disputará a Câmara dos Deputados e se eleita, será a primeira deputada federal sertaneja e representando o time de Lula na região.
Já o ex-prefeito de Petrolina, ex-deputado e primeiro suplente do PT na Câmara Federal, Odacy Amorim, vai em busca da retomada do projeto como representante do sertão na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), mas ampliando seu trabalho fortalecida após presidir o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).
Uma história de reconhecimento do povo petrolinense e sertanejo que rendeu duas eleições consecutivas para deputado estadual, sendo o mais votado da história política da cidade que é o quinto maior colégio eleitoral do estado.
“Acredito que posso contribuir muito na Alepe. Especialmente com a minha última experiência no IPA, onde pude mergulhar nas questões ligadas à agricultura e pecuária. Com a permissão de Deus, vamos voltar a representar os sertanejos na nossa Casa Legislativa”, destacou Odacy Amorim.
FEDERAL DE LULA
Presente na Convenção, Dulci Amorim foi apresentada como a única candidata mulher da região do São Francisco do palanque do ex-presidente Lula na disputa federal.
“Representar as mulheres, os sertanejos e os cristãos, dentro desse projeto verdadeiramente popular, é motivo de muito orgulho e muita responsabilidade também. A menina do Barreirinho, que engatinhou em chão batido, andava 20 km por dia pra estudar e que carregou muita lata d’água na cabeça, tem muito a contribuir. Venho carregada da sensibilidade que hoje é tão escassa na política”, assegurou Dulci Amorim.
Dulci Amorim é professora da Rede Pública Estadual, nasceu em Rajada, zona rural de Petrolina, mas passou a infância em Afrânio. Ela está no primeiro mandato de deputada estadual e, à convite do PT, colocou no nome para a disputa federal.