Ela é conhecida por não arrodear para dizer o que pensa. A professora e agora deputada estadual eleita para o primeiro mandato, Dulcicleide Amorim, PT/PE, afivela as malas e se diz preparada para colocar em pauta suas bandeiras como parlamentar representante do sertão.
Políticas para a educação, projetos em defesa da família e do homem e da mulher do campo, vão nortear o caminho de Dulcicleide que obteve mais de 22 mil votos em outubro para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), dos quais pouco mais de 14 mil em Petrolina, maior colégio eleitoral do sertão e a base principal da atuação política da petista. Mas Dulcicleide deve tirar de letra a nova missão.
Tem uma escola de primeira em casa. O marido, o deputado estadual que deixa o mandato e segue como primeiro suplente para a Câmara Federal do PT, ou até integrar o governo 2 de Paulo Câmara. Dois mandatos, projetos que aproximaram mais o parlamento estadual do povo simples do sertão e uma trajetória legislativa recheada de elogios.
Odacy estará ao lado de Dulcicleide Amorim, fortalecendo a caminhada da deputada defensora também de bandeiras em defesa dos mais simples e mais necessitados para que esses pernambucanos possam sentir mais a presença do Estado em suas vidas. (Foto:: João Quesado-divulgação)