Cumprindo o papel de ser os olhos e ouvidos da sociedade, à imprensa petrolinense fez alguns questionamentos a atual Secretária da Saúde de Petrolina – Magnilde Albuquerque, ela esteve na Câmara de vereadores de Petrolina na manhã desta terça (15/05), para fazer uma apresentação do Relatório Quadrimestral da Pasta, no período de setembro a dezembro de 2017.
Questionada sobre a falta de médicos em algumas unidades de saúde da família, conforme denúncia de moradores nos meios de comunicação do município, Magnilde desconversou ressaltando que quando assumiu o cargo em janeiro de 2017, a secretaria tinha várias equipes sem médicos e o município corria risco de perder recursos do Ministério da Saúde.
“Quando vem chegando final de período, os médicos passam em suas residências e eles pedem desligamentos do cargo. E aí a gente volta a contratar outros profissionais”, despistou a Secretária da Saúde Magnilde Albuquerque, sem explicar quando o município pretende suprir as demandas de falta de médicos nos postos de saúde.