Durante um ano, Prefeitura de Petrolina já entregou mais de 1.500 títulos de posse

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
A previsão é que 10 mil títulos sejam entregues até o final de 2023 
Ter em mãos o título de posse do local onde mora é mais do que conquistar um endereço oficial, é também conseguir a segurança e valorização do imóvel. Por isso, a legalização é muito comemorada pelos petrolinenses. O “Petrolina Legal” é o maior programa de regularização fundiária da região do Vale do São Francisco, e durante o ano de 2022 já entregou mais de 1.500 títulos de posse, a previsão ainda é entregar 10 mil títulos até o final deste ano.
“O objetivo do prefeito Simão Durando é dar dignidade as pessoas de forma que elas possam ter garantias legais de que são donos dos seus imóveis conquistados, certamente, com muita luta e suor”, destacou o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), Emicio Júnior. Ele ressaltou ainda que é uma ótima oportunidade para a população que ainda não possui sua moradia regularizada conseguir de forma gratuita.
A aposentada Terezinha Leite de Barros faz parte dos 1.500 petrolinenses beneficiados pelo programa e fala sobre a felicidade que sentiu ao conseguir o título. “A importância é que agora eu tenho a garantia de que eu posso dizer algo que é meu, né? Com esse documento, que há tanto tempo eu estava atrás para conseguir, hoje estou com ele em mãos e me sinto feliz. Quero agradecer a gestão municipal, que está fazendo um ótimo trabalho na regularização dos bairros da cidade”, disse Terezinha.
As dúvidas podem ser tiradas no setor de Regularização Fundiária da SEDURBHS, localizado na Avenida da Integração, nº 948, bairro Dom Malan. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Related Posts