Economia

“É hora de buscar crescimento com justiça social”, afirma Haddad em meio à disputa por impostos para o ‘andar de cima’

Ministro da Fazenda diz que economia brasileira está crescendo mais que na última década e defende nova política tributária para promover justiça social

Em pronunciamento nesta terça-feira (1), durante o lançamento do Plano Safra 2025, em Brasília, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), destacou a recuperação econômica do país, o fortalecimento da agroindústria e a importância de uma política tributária mais justa.

Haddad iniciou o discurso celebrando o desempenho agrícola: “Vamos para o terceiro Plano Safra recorde. Temos expectativa de colher mais no ano que vem”, afirmou. Segundo ele, a queda do dólar e a supersafra foram decisivas para a recente deflação dos alimentos. “As coisas estão voltando rapidamente ao normal, como era nosso plano de voo desde o início”, reforçou.

Apoio à agroindústria e defesa da reforma tributária – O ministro também exaltou a articulação entre os ministérios da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Fazenda, destacando o papel do vice-presidente Geraldo Alckmin na aprovação da reforma tributária. “Sem o trabalho do presidente Alckmin não teríamos realizado tantas conquistas, sobretudo a reforma tributária”, disse. Haddad afirmou que a nova legislação vai corrigir distorções históricas, como a chamada exportação de impostos, e ampliar a cesta básica.

“A reforma tributária se complementa a essas iniciativas de Planos Safra recordes que vão impulsionar muito a atividade no campo”, afirmou. Ele alertou que a disputa comercial internacional está cada vez mais agressiva, especialmente no campo ambiental, e que o Brasil precisa responder com qualidade ecológica e valorização da produção sustentável.

Com informações: Blog 247

Compartilhe:
plugins premium WordPress