Edinaldo Lima assumirá sua cadeira na Casa Plínio Amorim. Enquanto isso, vaga de suplente vem junto com a decisão do TSE

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemSecretário de Habitação da gestão Lossio em Petrolina, Edinaldo Lima, confirma que retornará a Câmara de Vereadores e retomará seu trabalhado no Legislativo municipal. Ele desmente as informações veiculadas em blog da região de que teria desistido de acompanhar o secretariado do peemedebista que entregou os cargos na última quinta-feira (14).

Com a notícia, o vereador Ronaldo Silva (PSDB) chegou a agradecer publicamente, através de carta aberta, a permanência do vereador no cargo, já que a assunção dele depende da decisão do Edinaldo.

Mas em entrevista a equipe do Nossa Voz, Edinaldo Lima informou que não foi ouvido pelo blog e contou que ainda nesta segunda-feira (18) encaminhará ofício para reivindicar o retorno a Casa Plínio Amorim.

Enquanto isso está nas mãos da ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Laurita Vaz), a decisão mais importante da história de Petrolina nesses últimos anos. É ela quem decidirá os destinos do prefeito cassado, Júlio Lóssio (PMDB), e do deputado federal Fernando Filho (PSB).

Denunciado por abuso de poder político e econômico, Lóssio teve se se afastar da prefeitura. O presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira (PSB), assumiu interinamente até o segundo colocado nas eleições de 2012, Fernando Filho, tomar posse. Mas antes ele será diplomado, em solenidade marcada para quarta-feira (20).

Laurita é também a relatora do Recurso Extraordinário ajuizado por Lóssio contra a cassação do seu mandato e também da Ação Cautelar em que pede para permanecer no cargo até o julgamento do mérito, no mesmo TSE. (GrandeRioFM)

Blgo do Banana

Related Posts

Deixe um comentário