Responsabilidade dobrada. Esta é a sensação do vereador licenciado e agora nomeado a secretário de habitação, Edinaldo Lima (PMDB), convocado na última sexta-feira (4), pelo prefeito Julio Lossio (PMDB), para assumir a nova missão. Na gestão passada, o recém nomeado ocupou o cargo de superintendente de habitação e justamente por realizar um bom trabalho foi convocado pelo chefe do executivo municipal.
Em entrevista durante a assinatura do convênio para construção de cinco mil casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, Edinaldo Lima disse que se sente com uma responsabilidade maior nas mãos e diz que a cobrança só aumentou. “Habitação é política pública, não pensamos apenas na casa. Temos que pensar num todo, como soluções em saúde, educação, na mobilidade urbana, características sociais das famílias e isso termina sendo uma política complexa e a Prefeitura, juntamente com a Secretaria de Habitação devem ter essa capacidade.”
O secretário lembrou ainda que o trabalho realizado pela sua pasta será feito em parceria com outras secretárias e órgão públicos, tanto na esfera federal, quanto estadual, Caixa Econômica e Banco do Brasi,l para que tenham uma resposta positiva em relação ao crescimento da sociedade de Petrolina. “Não vamos resolver apenas o déficit habitacional, mas estamos trazendo também a responsabilidade de executar ações importantes como geração de emprego e renda, crescimento sustentável da cidade e estou com essa missão, de gestor, de ordenador de despesas, continuando o trabalho que começou ainda na Superintendência de Habitação.”
Blog do Banana