EDITORIAL DA RCR: PADRE CESAR MOREIRA – CORRIDA ATRÁS DE CARGOS

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Uma das coisas que mais me irrita nas eleições , é ver políticos  que já estão exercendo um cargo  público eletivo, se candidatarem  a outros postos. O exemplo  mais comum, neste ano, é ver deputados e senadores  que se tornam candidatos a prefeitos. São 77    deles que vão trocar  o trabalho em Brasília e as obrigações , para correr  atrás   de voto, com um  detalhe:  eles  continuam  a receber o salário de mais de 26 mil reais, sem ter que trabalhar.  Um parêntese:  age diferente a deputada gaucha  Manoela   D’avila , que pediu afastamento para disputar a  prefeitura de Porto Alegre. Ela não  acha justo  receber  o salário, sem  dedicação exclusiva.  Por causa das eleições, nas quais deputados e senadores estão envolvidos, uma vez que eles  têm  que andar  atrás dos candidatos que apoiam, porque depois vão depender deles na eleição geral.  O poder  legislativo para. De agosto a outubro,  serão realizadas só 3 semanas  de votações  em  Brasília. Mas,  e daí? O país  que pare, porque é tempo de campanha eleitoral, isto é, de promessas, na maioria vazias, de discursos, de abraços,  de barulho, cujos custos não são pequenos.  É fácil  perceber porque a tão necessária  reforma eleitoral, não interessa aos parlamentares. Eles estão  satisfeitos com  o atual modelo, em que disputar cargos, significa permanecer  e prosperar na vida pública. O melhor modo  de acabar com isso, sabe qual é?… É não votar em quem já está  num cargo publico, e se candidata  a outro!!!!!

O blog já tinha publicado matéria semelhante. Será que os deputado Fernando Filho vai seguir o exemplo da deputada gaucha  Manoela   D’avila, que não recebe os seus vencimentos em época de eleição?

Blog do Banana

Related Posts

5 comentários

Luiz Gastão Gumy 3 de setembro de 2015 - 9:57

Gostaria de baixar o jornal brasil hoje do dia 31/08/2015

Responder
val 3 de setembro de 2012 - 21:28

ELEIÇÃO DE DOIS EM DOIS ANOS É PREJUIZO PARA A NAÇÃO E PARA O POVO BRASILEIRO VISTO QUE, OS EXECUTIVOS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAL FICAM IMPEDIDOS DE FAZEREM CONCURSO PÚBLICO SEIS MESES ANTES E SEIS MESES APÓS AS ELEIÇÕES OU SEJA, EM UM MANDATO DE QUATRO ANOS, SÓ RESTAM DOIS ANOS PARA OS EXECUTIVOS REALIZAREM CONCURSO. TEM QUE HAVER ELEIÇÕES GERAIS JÁ, PARA ACABAR COM ESSE NEGÓCIO DE UM DETERMINADO POLÍTICO ESTAR EXERCENDO UM CARGO ELETIVO E NA METADE DE SEU MANDATO PARTIR PARA UMA NOVA ELEIÇÃO.

Responder
Celia 30 de julho de 2012 - 15:46

\sou contra esse tipo de candidatura, quem ja esta no poder deve continuar onde esta

Responder
Carlos 29 de julho de 2012 - 23:36

O PIOR POR QUE UM DEPUTADO QUE SER PREFEITO , SE ELE COMO DEPUTADO
GANHA EN TORNO DE 30 MIL, ENQUANTO UM PREFEITO GANHA EM TORNO DE 11 MIL.
ALGUEM PODE ME REPONDE, O POR QUE…

Responder
Fábio Silva 29 de julho de 2012 - 23:15

O riquinho? Deve receber!

Responder

Deixe um comentário