O ex-governador e candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB), vê parte de seus quadros se rebelarem em Pernambuco. Um desses quadros e que tem se destacado nos últimos dias é o de sua prima, a vereadora Marília Arraes (PSB) que já foi convidada pela cúpula do PT estadual a deixar os socialistas e pular para o palanque de Dilma Rousseff.
Marília já rachou com Campos e deixou claro que defenderá a tese de que o primo não representa o legado do avô de ambos, Miguel Arraes. Além der flertar com o PT, Marília vem intensificando as conversas com Armando Monteiro, candidato do PTB ao governo Pernambucano.
A ideia de deixar o PSB agora, porém, só não seduz Marília agora porque ela conhece Campos melhor do que ninguém. Diferente do que prega com o mote da ‘nova política’, na prática, o ex-governador não costuma perdoar aliados rebeldes e é taxado como perseguidor e intransigente pela prima-vereadora.
Caso abandone o partido, Marília Arraes sabe que Eduardo Campos irá com tudo pedir seu mandato de vereadora do Recife na Justiça.
Com informações de Lauro Jardim/Veja
Blog do Banana