Ricardo Banana

Eduardo Campos: O velho estilo coronel de governar

imagemEduardo Henrique Accioly Campos exerceu mandato de deputado estadual, deputado federal, secretário da Fazenda, ministro da Ciência e Tecnologia. Alguém lembra um ato que mereça destaque nacional que não seja os escândalos produzidos, exemplo, os precatórios.

Na função atual de governador de Pernambuco está bastante evidente e suficiente que Eduardo Campos gosta do estilo “imperador”, “coronel”.

Perceba que poucos que acompanhara o avô dele, Miguel Arraes, dão sustentação nesta jornada. Eduardo Campos trata sem qualquer ato digno os setores que carecem de um olhar democrático mais apurado: salário e tratamentos a Polícia Militar, saúde e educação, agricultura e saúde de Pernambuco. Um caos.

Eduardo Campos escolhe a velhas práticas, típicas dos antigos coronéis da política, como o ex-governador Antonio Carlos Magalhães, já falecido, e o senador José Sarney.

Eduardo Campos espalha o nome da família por obras do Estado e emprega parentes em cargos de confiança.

Pernambuco de tantas lutas e combates não merece este tipo de Governo. Aqui no Sertão assistimos a pior seca de todos os tempos e o atual Governo mostra o lado mais coronel existente na história: enfrenta a seca distribuindo carros pipas…dizer mais o que de um coronel.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *