Eduardo lança Chapéu de Palha Estiagem instituído através de indicação do deputado Odacy Amorim

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=403b48d72e&view=att&th=13a703a52164a8e4&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_h8euairu0&safe=1&zw&saduie=AG9B_P_5J6lnByqFyIMXW21Rmc5e&sadet=1350524950450&sads=aJlm9DFCbq21P_qNXn7lZmtC_no&sadssc=1O governador Eduardo Campos estará em Salgueiro, no Sertão Central, nesta quinta-feira, dia 18 de outubro, a partir das 9h, para fazer o lançamento oficial do programa Chapéu de Palha Estiagem. O programa é fruto da indicação 3842/2012 de autoria do deputado estadual Odacy Amorim, do PT/PE, aprovada em abril deste ano no plenário da Assembleia Legislativa e visa beneficiar com uma bolsa de R$ 280,00 pagos em quatro parcelas, mais de 100 mil famílias que sofrem com a seca mais rígida dos últimos 40 anos no estado.

O ato do governador acontecerá no Ginásio do Poliesportivo da cidade e contará com a presença de Odacy, entre outras autoridades. Segundo o deputado, ao atender a sua indicação criando o Chapeu de Palha para as famílias que sofrem com a estiagem em cidades pernambucanas, principalmente as do Sertão, Eduardo Campos demonstrou sensibilidade e atenção com a situação da população atingida.

“Defendemos políticas permanentes de combate aos efeitos da seca que é um fenômeno natural da nossa região, mas diante da situação de emergência que vem passando as famílias das cidades que estão sofrendo com a grave estiagem, apresentamos a indicação que foi aprovada na Assembleia e o governador foi sensível a nossa iniciativa, a exemplo do que já faz com os agricultores da zona da mata, da área irrigada e com os pescadores que conta com o Chapeu de Palha durante a entressafra”, assinalou Odacy.

O Chapeu de Palha Estiagem complementa as ações do governo federal para os atingidos pela seca no estado. Os beneficiários devem estar inscritos nos programas Garantia Safra e Bolsa Estiagem. A entrega dos cartões já começou em alguns municípios sertanejos e segue até o dia 26 de outubro, sendo que os retardatários podem receber ate 5 de novembro. A bolsa será dividida em quatro parcelas de R$ 70,00.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário