Política

Eduardo manda e Gonzaga obedece: critica Dilma, mas não larga o osso

imagemSeguindo a orientação do mandatário do seu partido, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, o deputado federal Gonzaga Patriota, do PSB, nos bastidores da política tem aumentado as críticas contra o Governo Dilma para desgastar a gestão da petista e fazer com que seu chefe maior possa ter a segurança que busca para deixar o governo que mais investiu em Pernambuco nos últimos dez anos, primeiro com o ex-presidente Lula e agora através da presidente Dilma, e assim ter uma desculpa que convença para se candidatar a presidente da República.

Mas no jogo da política o papel menor fica para os bajuladores de primeira hora e esse papel tem cabido muito bem ao deputado Gonzaga Patriota que endurece contra o governo federal, mas parece que esquece que seu partido é um dos que apóia o Governo Dilma. Parece que a crise de identidade dos socialistas está cada dia mais evidente e a estratégia é continuar com o morde e assopra, sabendo que a presidente Dilma tem batido recordes de popularidade e investido pesado no estado.

Somente para obras hídricas, Dilma anunciou em sua ultima visita a Pernambuco, mês passado em Serra Talhada, mais de R$ 3 bilhões em investimentos nessa área para amenizar os efeitos da maior seca dos últimos 40 anos. A Fiat veio para cá, porque o Governo Dilma entrou na negociação. Sozinho o estado não conquistaria a montadora, entre outras ações que fez Pernambuco ser o destaque que conquistou hoje, graças à parceria com o Governo Federal.

Mesmo assim, parece que o deputado Gonzaga Patriota sofreu amnésia, tem achado erros no governo que ainda apóia, pelo menos publicamente, e não enxerga mais as ações positivas do governo da petista para os pernambucanos. Entretanto apesar de criticar, Gonzaga e seu partido não largam o osso. É bom lembrar que o povo está atento a esse tipo de comportamento na política e o resultado geralmente não é nada positivo.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *