Educação e esporte: Programa Segundo Tempo é oferecido aos alunos da rede municipal em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

As Secretarias Municipais de Educação e Esportes promoveram nesta quarta-feira (22) o primeiro encontro da equipe do Programa Segundo Tempo que é um projeto do Governo Federal com a Prefeitura de Petrolina. Coordenadores, gestores e monitores (formados em educação fisica) se reuniram para a apresentação do programa e encaminhamento do plano pedagógico.

Voltado para crianças, adolescentes e jovens expostos a riscos sociais, o projeto tem o objetivo de incentivar à prática de esportes como um fator de desenvolvimento da cidadania e de melhoria da qualidade de vida prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Segundo a coordenadora do programa em Petrolina, Luzimar Amariz, as aulas/atividades esportivas que devem ser realizadas fora do horário escolar, buscam aumentar a autoestima, habilidades motoras e condições de saúde dos participantes. “A prática de atividades esportivas educacionais e a interação entre participantes são formas de garantir a inclusão social. Eles irão desenvolver atividades esportivas e complementares, seguindo um modelo que inclui atividades como futebol, basquete, handebol, xadrez, judô e outras modalidades, desenvolvendo muitas habilidades e oferecendo melhor condicionamento ao corpo”, explicou.

Em Petrolina serão 37 escolas municipais participantes, incluindo a zona rural. Cada instituição pode inscrever 100 crianças de seis a 17 anos. O planejamento para as aulas oferta a cada participante de no mínimo três modalidades de esporte, com frequência mínima de três vezes na semana, de duas a quatro horas por dia.

O prazo final para os documentos serem entregues na Secretaria de Educação do municipio é até o dia 28 deste mês.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Petrolina

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário