ESCREVI, Marcelo Damasceno.
De PETROLINA-PE.
O grupo político do senador petrolinense, Fernando Bezerra Coelho(PSB PE) após unificar discurso e ganhar reforço de quadros exteriores, incluindo a cara-metade eleitoral e política de Júlio Lossio, personificada no vereador Persio Antunes, busca evoluir um candidato ao gosto da população. Sim, emplacar um nome competitivo.
Miguel Coelho, deputado estadual e presidente do PSB local, com a biografia de sua família e o pai FBC como principal entusiasta e Cabo eleitoral é a aposta.
Esse exitante PSB de FBC e Miguel, antes do eleitor comum, convive e desarmonia em sua própria mesa dirigente. Miguel conta com insistente disputa cartorial de Gonzaga Patriota, alvo de ira virtual junto aos partidários anti-golpe.
E o reforço rebelde do deputado Lucas Ramos, hoje bem avaliado nas hostes do Campo das Princesas, onde o vice-governador, Raul Henry, está a lhe sorrir com as gavetas e slogans do PMDB jarbista.
Se FBC tem pavimentado boa conversa com sua agenda 40, lhe preocupam as ausências notadas de Gonzaga e Lucas, fechados noutra coalização. Esse fogo inimigo mesmo, que expõe um PSB fissurado em sua textura dirigente, às opções espontâneas na rua onde dizem que Adalberto Cavalcante(PTB PE) e Odacy Amorim que emite sinais para uma troca forçada do PT para o PP, vão cobrar caro esse palanque socialista.
O pithstop desse pré- começo de eleição municipal endossa a trama cevada com realidade e ficção da novela global, VELHO CHICO, marcada por disputas de terra e corações de mulheres.
No caso da política em Petrolina para esta eleição, o algodão é simbolizado pelovpider econômico de palanques elitizados onde o coronelismo define casamento sem amor. Enquanto a ralé confia seu braço e seu discurso a invadir a Casa Grande.
Sem dispensar a boa bodega onde cruzam a diversidade étnica e racial vem carregada em goles de cachaça e cantoria. Quem sabe é Deus, se a realidade da cantoria de franciscanos, XANGAI E MACIEL MELO, não desembarca nessa orla de Petrolina? A eleição em Petrolina invoca os mistérios e esse script a bala e coronéis dum “Velho Chico”.
FOTOS.
NET IMAGENS
Vista aérea.
PETROLINA ÀS MARGENS
DO RIO SÃO FRANCISCO- BRASIL.
#marcelodamascenoemdia
Blog do Banana