Eleições 2020: Julio Lóssio seria o Ciro Gomes de 2018?

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O ex-prefeito Julio Lóssio (PSD) vem dando sinais de que não disputará a prefeitura de Petrolina em 2020. Segundo os bastidores, os seus orientadores em política teriam dito para o ex-gestor municipal deixar de lado a eleição desse ano, contudo retornar à disputa somente em 2024, momento em que o atual prefeito da cidade, Miguel Coelho, não poderia mais ser reeleito.

Os seguidores de Julio já estão temerosos que ele utilize a mesma prática de Ciro Gomes na eleição presidencial de 2018, na qual abandonou Fernando Haddad (PT) em pleno segundo turno, e, consequentemente, abriu espaço para a vitória de Jair Bolsonaro (Sem Partido). Caso Lóssio não venha a disputar a eleição deste ano, fica caracterizado que o ex-prefeito está seguindo os mesmos passos de Ciro, o que pode enfraquecer a oposição em Petrolina em razão da sua ausência, bem como fortalecer Miguel.

Desde de 2016 que o ex-prefeito vem tendo uma sequência de erros na condução de seus projetos políticos, os quais poderão também acontecer em 2020.

Related Posts