Eleições 2020: O grande desafio do senador Fernando Bezerra é vencer as eleições de Paulo Câmara em Petrolina e no sertão

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

As eleições de 2020 será o passaporte para as de 2022. Não é mais novidade que as forças políticas mais importantes do estado de Pernambuco polarizam entre o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e o governador Paulo Câmara (PSB). O senador tem a missão prioritária de reeleger o seu filho  Miguel Coelho, prefeito de Petrolina, mesmo que não seja  no primeiro turno. O desafio terá como contraponto o candidato do governador Paulo Câmara (até o momento indefinido) que pode ser o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) ou ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio (PSD), já que o PT em Petrolina pode seguir o mesmo alinhamento de Recife e apoiar o PSB.

O desafio de FBC será ainda maior. O senador tem que lutar para sair vencedor também no sertão do estado, principal base eleitoral da família Coelho, com a missão de emplacar a maioria dos prefeitos no sertão do São Francisco, Sertão Central e no Sertão do Araripe, pois, em 2018, o governador Paulo Câmara saiu vencedor em Petrolina e em 95% das cidades do sertão na “Barba do Senador”. O senador, reelegendo o prefeito Miguel Coelho, abrirá o seu caminho para disputar, em 2022, pelo cargo de governador do estado. Porém, para alcançar esse feito, precisará melhorar o seu desempenho em relação às outras cidades do sertão e impedir que o governador Paulo Câmara repita a façanha de sair majoritário.

Related Posts