Segunda-feira, dia 05 é o prazo final para oficializar as homologações dos candidatos a prefeito, vice e vereadores em todo o Brasil. Em Juazeiro esse prazo parece curtíssimo, pois até o momento ainda existe dúvidas de quem são e quantos vão concorrer a cadeira da prefeitura.
Com exceção de Suzana Ramos (PSDB) que concorre à reeleição e já confirmou sua convenção para a próxima segunda-feira, às 18h no Via Show, o nome para representar a base do governo Jeronimo Rodrigues ainda é uma incógnita.
O impasse começou no final do ano de 2023, quando o governador pediu para que os candidatos da base, sentassem e definissem o nome do grupo, o que de fato não aconteceu até hoje.
E para dificultar o trabalho da imprensa todas as convenções em Juazeiro foram marcadas a segunda-feira (5) e alguns partidos marcaram convenção para o final do dia.
Programação:
Suzana Ramos (PSDB) e os partidos que apoiam a reeleição, União Brasil, Cidadania, PMB, Republicanos, PRTB, Solidariedade e Democracia Cristã, realizam convenção na segunda-feira, às 18h, na Via Show.
Márcio Jandir (PP) realiza convenção na Rua José Petitinga, das 10 às 17h.
A Professora Maeth (PL), tem convenção agendada também para a segunda feira (5), às 12 h, na Câmara de Vereadores.
Como não está definido o nome do Governo alguns nomes que foram a sua base também agendaram suas convenções são eles: Joseph Bandeira (PSB), às 18h no Clube dos Caçadores, na Adolfo Viana; Andrei Gonçalves (MDB) no Raportt Hotel, a partir das 9h.
Agora a confusão começa aqui, pois a Federação Brasil da Esperança tem convenção marcada para o Colégio Modelo, às 17h, lembrando que ela é formada pelos partidos PT, PV e PCdoB, e nenhum deles quer abrir mão da cabeça da chapa, o PT insiste em Isaac Carvalho, o PV apoia o nome de Roberto Carlos e o PC do B não abre mão do nome de Zó.
A única certeza que os bastidores da política traz é que pelo visto Jeronimo Rodrigues resolveu se abster deixando Juazeiro de lado. O que acaba fortalecendo a reeleição da atual prefeita Suzana Ramos.