“Eles me abandonaram”, diz mãe paciente de Covid em Izacolandia contra Secretaria de Saúde de Petrolina

Uma moradora da comunidade de Izacolândia, zona rural de Petrolina-PE, está há mais de 10 dias aguardando visita da secretaria municipal de Saúde, após ter sido testada positivo para a Covid-19 dia 3 último. Em contato com a redação do Blog, Keliane da Silva cobra a vinda dos profissionais da saúde, pois há mais de 10 dias está confinada com os três filhos, de 2, 10 e 12 anos, em isolamento domiciliar e ninguém apareceu ate hoje.

Segundo Keliane, até hoje nenhum dos meninos fizeram o teste para saber se contraíram a doença. Ela conta que dois dos três filhos apresentaram sintomas, mas a filha de 10 anos, não teve nada. Preocupada, Keliane apela para que a Secretaria de Saúde compareça a sua residência o quanto antes.

“Eles me abandonaram. O último contato que tive foi no dia do teste feito numa escola aqui pra todos os que trabalhavam na educação. Eu sou funcionaria de uma nova semente aqui. Me orientaram a ficar isolada em casa que a Secretaria de Saúde viria fazer o monitoramento, só que até hoje ninguém apareceu. Estou preocupada, pois sinto constantemente dor de cabeça e no peito, desde a última sexta, 10”, contou a paciente.

Conforme a moradora, o único atendimento que teve foi através da agente de saúde da comunidade que é amiga sua. Ela ligou para amiga agente de saúde que conversou com um médico da área e assim, levou um medicamento para ela poder tomar.

“Só tomei medicamento dessa forma. Até então, só estava tomando água como tinham me dito no dia do teste. Preciso urgente da visita da secretaria, por causa também das crianças. Ninguém ligou até hoje para mim”, concluiu Keliane, cobrando mais atenção da saúde municipal para os pacientes que testam positivo na cidade.

Ela conta que na sua comunidade, existem outros casos semelhantes ao seu e que também estão abandonados pela pasta comandada pela secretaria Magnilde Albuquerque.

Deixe seu comentário