Política

Eliane Cantanhêde: “Tudo pode acontecer. Antes de abrir as urnas a gente não põe a mão no fogo”.

Sem títuloÉ dia de eleição, e a comentarista Eliane Cantanhêde conversou com a Rádio Metrópole sobre as suas expectativas e análises da eleição 2014. “Na minha longa experiência de eleições, nunca vi uma eleição tão eletrizante como essa, cheia de reviravoltas”, disse ela sobre as constantes mudanças nas pesquisas, tanto para presidente quanto para governador.

“Essa eleição teve um jogo pesado, os candidatos jogaram pesado contra Marina. Mas não teve baixaria, foi uma eleição muito política. Com discursos, argumentos e armas políticas. A todo momento se tinha uma expectativa e o cenário mudava. Estou achando uma eleição fascinante”, disse ela.

Questionada sobre as eleições para governador na Bahia, em que Paulo Souto (DEM) estava a frente de Rui Costa (PT) durante todo o período eleitoral, mas ontem a pesquisa Ibope mostrou empate numérico entre os dois candidatos, Eliane disse que “tudo pode acontecer. Antes de abrir as urnas a gente não põe a mão no fogo”. “Não foi só na Bahia que aconteceu uma grande reviravolta. Aí Paulo Souto empatou com Rui Costa, mas no Rio Grande do Sul e em Pernambuco aconteceram coisas parecidas, são três colégios eleitorais que modificaram completamente”, completou ela.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *