Eliane Soares ressalta a importância das famílias de Santa Cruz permanecerem em casa para que o Coronavírus continue longe da cidade

A prefeita de Santa Cruz, no sertão do Araripe, Eliane Soares, esteve na manhã desta quarta-feira, 25, participando na Rádio A Cultura FM 87,9. Ela falou da preocupação que passa o País com a pandemia da Coronavírus e agradeceu aos comerciantes do município que atenderam o decreto estadual e municipal, fechando suas portas para evitar a chegada do Covid-19 na ‘terra da venerada’.

“Só o essencial se manteve funcionando”, frisou Eliane.

A prefeita lembrou a importância das famílias manter o isolamento social, conforme o Decreto Municipal.

“Sensibilizamos à população a continuarem em isolamento social, afim de que juntos possamos exterminar de nosso estado o vírus Covid-19. Na oportunidade, parabenizo ao nosso município e a nossa população que tem contribuído e ajudado nesse processo. Continuaremos nessa luta”, frisou a prefeita Eliane Soares.

BOLSONARO

Devido às dificuldades, o governo municipal antecipou as preocupações e já planeja medidas futuras a serem tomadas na economia do município caso seja necessário. Ao comentar a postura do presidente Jair Bolsonaro, Eliane lamentou seu discurso indo na contramão da OMS (Organização Mundial de Saúde) e dos governantes que querem proteger a população, em especial aos idosos.

“Para barrar esse vírus, Santa Cruz faz sua parte seguindo firme no isolamento social”, afirmou a prefeita.

Eliane Soares, anunciou que estará comprando dois ventiladores mecânicos que ajudarão na respiração dos pacientes. O equipamento será destinado ao Hospital João Rodrigues,. “Também ampliaremos em mais dez leitos o Hospital. Os leitos serão construídos a partir desta quinta, 26”, revelou a prefeita.

Na entrevista, Eliane Sores anunciou ainda que o pagamento dos servidores estará liberado nesta quinta, 26 (efetivos) e sexta, 27, para os funcionários comissionado.

“A prefeitura comprou 1000 unidades do álcool gel de 500 ml para ser distribuídos com famílias vulneráveis e idosos”. Eliane agradeceu a todos que vem colaborando, pedindo paciência e fé em Deus para superar esse momento difícil e que todos possam seguir as normativas OMS.

Seguindo os decretos do Governo do Estado, Governo Municipal e o pedido do Promotor Dr. Thiago, que está sendo divulgado na cidade. Ela agradeceu aos profissionais de saúde que seguem firmes na jornada, “cuidando da nossa gente”. (Com Blog Santa Cruz 24h)

Deixe seu comentário