O vereador Elismar Gonçalves, do PMDB, promove na próxima semana uma audiência pública na Câmara Municipal sobre a situação das obras da adutora de Nova Descoberta e do sistema de abastecimento de água da comunidade e demais adutoras ao longo do Canal do Pontal, no interior de Petrolina. O debate marcado para quinta-feira, dia 27, será em conjunto com o vereador Geraldo da Acerola, do PT, que fará questionamentos referentes à agua consumida pelas famílias nos perímetros irrigados do município como Bebedouro, Nilo Coelho e Maria Tereza.
Um dos convidados para a audiência será o novo titular da 3ª Superintendência Regional da Codevasf que tem sede no município, o superintendente João Bosco Lacerda de Alencar. Segundo o líder do governo municipal na Câmara, a audiência se faz necessário porque as obras que vêm sendo executadas com recursos da Codevasf encontram-se paradas, levando uma série de transtornos à população.
“A obra está parada há quase dois anos. Queremos saber quando serão retomadas? E quando prontas quem vai tomar conta disso? Quem vai gerenciar?” questiona Elismar. Segundo o vereador, comunidades próximas ao rio São Francisco ainda vivem o transtorno de não poder ter água nas torneiras.
“Temos comunidade a 3 4, até 2 quilômetros da margem do rio que ainda sofrem com a questão do abastecimento de água, então a ideia nossa é poder avançar ainda mais para poder universalizar o consumo de águia destinada à população do interior do nosso município”, completou Elismar Gonçalves.
O peemedebista comentou ainda a importância da discussão sobre a má qualidade da água consumida pelos moradores dos perímetros irrigados de Petrolina. “Vamos focar também essa discussão junto com o colega Geraldo da Acerola, pois as pessoas ainda bebem água bruta nos perímetros irrigados de nosso município”, acrescentou o líder do Governo Lóssio na Casa Plínio Amorim.
Blog do Banana