A Banda que mistura o forró universitário, xote e pé de serra participa em março do Forró London, na Inglaterra
O forró do Vale do São Francisco vai ganhar os ares europeus. A região, sempre acostumada a exportar frutas de excelente qualidade, agora também vai mostrar para os europeus um pouco do som e do ritmo mais nordestino de todos, que vem das margens do Rio São Francisco. O cantor e compositor Elisson Castro e o forró Pega Leve se preparam para uma temporada de shows em Londres, na Inglaterra.
Eles se apresentam no “Forró London”, festival tradicional que acontece de 9 a 12 de Março. Essa é a primeira apresentação de Elisson e da banda na Europa e os músicos não escondem a satisfação e alegria de mostrar o trabalho no exterior. “O evento é um grande encontro de forrozeiros que acontece todos os anos em Londres. Muita gente boa já passou por lá e agora chegou a nossa vez. Nos sentimos muito honrados com esse momento. O convite veio através do cantor Del Feliz, que hoje é uma espécie de ‘embaixador do forró’ na Europa”, celebra Elisson Castro.
Será a sexta edição do projeto, que reúne forrozeiros de várias regiões, e além de shows musicais, também proporciona apresentações de dança e oficinas sobre a dança no forró e sobre os instrumentos: zabumba e triangulo. “A cultura nordestina e, principalmente o forró, estão em alta na Europa. Essa alegria típica do nosso povo e do nosso ritmo está atraindo os europeus de uma forma geral”, ressaltou Elisson.
O Forró London Festival 2017 acontecerá em um circuito que reúne vários bares e casas de shows em Londres, que constantemente divulgam a música brasileira. Elisson e a banda viajam para a capital Inglesa no dia 7 de março.
TRAJETÓRIA
A banda de forró “Pega Leve” nasceu de uma banda baile que tocava em festas sociais da região, há 15 anos. A ideia inicial era tocar todos os estilos musicais, mas com o tempo veio o projeto de tocar também nas festas de São João e daí não pararam de “chover” convites. “A gente nem tinha nome para banda ainda e como nosso estilo no forró era o xote, leve, com composições que falavam de amor, decidimos então por ‘Pega Leve’”, explicou Elisson.
Nesses 15 anos de carreira foram gravados dois dvds, sete cds autorais e nove cds ao vivo. As músicas autorais passaram a ser um dos grandes diferenciais de Elisson, a maioria das canções do grupo são composições do artista, como “sentimento acabado” e a mais recente, “vai encostando”. “As canções surgem do nosso coração mesmo e acabam mexendo com a emoção das pessoas e tornando o nosso trabalho eternizado”, conclui o cantor.
Blog do Banana