Elogios ao Carnaval de Petrolina geram troca de farpas entre oposição e liderança do Governo Miguel Coelho na Câmara

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Vereador Gabriel Menezes denominou a homenagem do líder Aero Cruz como “moção de bajulação”; Aero devolveu a alfinetada em pronunciamento da tribuna da Casa.

Um requerimento de moção de aplausos ao prefeito Miguel Coelho, PSB, pela realização do Carnaval de Petrolina/PE, rendeu uma troca de farpas nesta sexta-feira, durante sessão da Câmara Municipal, entre o líder do governo, vereador Aero Cruz (PSB), e um dos integrantes da bancada de oposição, vereador Gabriel Menezes, PSL. O oposicionista não perdeu tempo ao alfinetar Aero e chamou a propositura do colega governista de “moção de bajulação”.

“Foi bajulação somente. Eu até sugerir que o vereador líder do governo tentasse modificar o regimento da Casa para que permitisse moção de bajulação ou de babação mesmo”, disparou Gabriel que chegou a elogiar a festa nos polos da Praça 21 de Setembro e Matingueiros, mas no Polo Orla, ele disse que o governo “errou feito.

“Partindo do vereador Aero é só bajulação. Vamos reconhecer quando os acertoa acontecem como já disse, mas não devemos deixar de reconhecer os erros como os que aconteceram na orla da cidade. Não se pode tentar esconder o que aconteceu. Cortina de fumaça com moção de bajulação, não. Aero é um vereador que dá prejuízo ao povo de Petrolina, porque como ele não foi eleito, outro vereador tem que ocupar um outro cargo na gestão, ganhando o mesmo valor que ele ganha”, criticou Gabriel Menezes.

“Se a oposição vir pra cima de mim, pode vim quente que estou fervendo”

O líder Aero Cruz também não deixou por menos e disparou ‘com força’ sua metralhadora de críticas ao oposicionista. Lembrou que na gestão passada é que tinham sim, vários bajuladores de plantão. “Todos vestidos de verde”, se referindo a cor das campanhas do ex-prefeito Julio Lóssio, governo que foi integrado por Gabriel Menezes.

“A minha moção de aplausos foi aprovada porque a equipe da Prefeitura realizou um dos melhores carnavais que essa cidade já teve, em termos de estrutura, de participação da população e da segurança. Petrolina provou que faz também Carnaval. Foram mais de 80% da ocupação hoteleira, 15% no aumento das vendas, os passeios de barcas para fazendas e visitas aos nossos atrativos turísticos, renderam R$ 250 mil e apenas quatro dias, ou seja, o turista esteve aqui”, reforçou o vereador governista.

Aero ainda citou outros números positivos que fizeram com que apresentasse na sessão desta sexta, 8, o requerimento de moção de aplausos ao governo municipal.

“A violência recuou 65% e foram 75 mil pessoas participando do Carnaval de nossa cidade. Ano que vem, vamos aumentar a estrutura da festa, diante dos ótimos números. Chegar ao ponto da oposição falar de bajulação, mas eles se esqueceram que só usavam camisa verde, todos usavam. Isso sim é bajulação”, respondeu o líder do governo, citando outros episódios da época em que Lóssio governava e segundo ele, seus apoiadores como Gabriel, o acompanhavam em todas as suas aparições, só para “bajular o ex-prefeito que queria chamar a atenção, ninja como ele era”.

“Eu não me baixo para vocês. Vou pra cima, respeito a cada um, mas defendo o grupo de Fernando Bezerra porque sei o que faz pela cidade e digo logo, se a oposição vier pra cima, pode vir quente que estou fervendo”, concluiu Aero Cruz.

Related Posts