O primeiro ato do prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho (PSB), assim que assumiu a prefeitura era cuidar de resolver os gargalos do saneamento do bairro São Gonçalo na Zona Leste do município já a prefeitura não repassou para Compesa a manutenção. Mas, passado os 101 dias do seu governo, a comunidade continua convivendo entre fezes que correm a céu aberto em várias ruas e avenidas.
O que intriga é que o Executivo Municipal é um aliado forte da Compesa, órgão responsável para cuidar da água e do esgotamento sanitário da cidade. Na campanha de 2016, o São Gonçalo estava colado com Miguel, mas parece que… ou cola está secando, ou o prefeito está perdendo força com a Compesa.
“Nossa comunidade não suporta tanto descaso, a cada ano o problema com os esgotos se agrava e fica aquele jogo de empurra entre prefeitura e Compesa. Esperamos contar com a sensibilidade de Miguel dado ao seu alinhamento político com o Estado”, ressaltou o presidente da associação de moradores do bairro São Gonçalo, João do Fusca.
Blog do Banana