Em 40 dias, cinco nomes deixam o Governo Raquel Lyra

Por Blog do Banana
A+A-
Reset

Em 40 dias, entre 20 de julho a 30 de agosto, cinco nomes deixaram o Governo Raquel Lyra, em Pernambuco. O governo tucano vem sofrendo o impacto político e administrativo com a soma de cinco saídas de sua gestão. A mais recente saída aconteceu na quarta-feira, 30 de agosto, com a entrega do cargo de Secretária de Defesa Social por Carla Patrícia, alegando “exclusivamente questões pessoais”.

A exoneração de Carla Patrícia, que é delegada da Polícia Federal há mais de 20 anos, aconteceu com cinco dias da exoneração de Evandro Avelar que deixou a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi).

Outras saídas, relembre:

20/07/2023: às vésperas do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), o músico Silvério Pessoa deixou a Secretaria de Cultura, alegando “razões pessoais”. Um mês depois, a ex-secretária de Turismo do Recife, Cacau de Paula, assumiu a secretaria.

29/07/2023: foi a vez da filósofa Regina Célia Barbosa e do engenheiro agrônomo Aloisio Ferraz, que saíram, respectivamente, das pastas da Mulher e do Desenvolvimento Agrário. Os motivos das exonerações não foram informados. No dia 2 de agosto, 14 funcionárias da Secretaria da Mulher foram exoneradas.

26/08/2023: o engenheiro Evandro Avelar deixou a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), sendo substituído pelo então secretário de Projetos Estratégicos, Diogo Bezerra. Dias depois Avelar informou que sua saída foi um pedido pessoal.

Da Redação com informações do Portal de Prefeitura

Related Posts