Mais de mil pessoas caminharam nesta terça-feira (15) junto com o candidato ao Senado João Paulo (PT) pelas ruas dos bairros da Matinha e Fosfato, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Durante mais de duas horas de percurso, João Paulo recebeu o carinho e muitos abraços da população.
A professora Lindaci Batista, 43 anos, enalteceu a figura do ex-prefeito do Recife. “Gosto da postura de João Paulo, pois acompanho sua carreira política desde o início e sei o que ele fez de bom, especialmente na Prefeitura do Recife”, afirmou. “João Paulo é um homem capacitado e já demonstrou isso”, disse a comerciante Ivanete Delfino de Barros, de 62 anos.
No trajeto, o metalúrgico aposentado Severino Mauro de Souza, de 79 anos, lembrou-se de João Paulo dos tempos em que o petista participava de greves na fábrica Wolno, em Abreu e Lima. “João Paulo já lutou muito pela gente (a categoria dos metalúrgicos) e já fez muito pelos pobres”, comentou.
No final, João Paulo destacou algumas obras do governo Dilma no município. “Em Abreu e Lima, o construiu mais de duas mil casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, Escola Técnica Federal e já tem um contrato assinado pelo Ministério do Esporte para construir uma quadra poliesportiva”, informou.
O candidato ao Senado também ressaltou a importância deste momento político para o Brasil. “Vamos definir qual vai ser a política do País. O que está em jogo é o projeto que teve início com ex-presidente Lula, que tirou quase 50 milhões de pessoas da condição de miséria e incluiu mais de 42 milhões na classe média”, disse. “Trata-se de um esforço reconhecido no mundo inteiro; hoje, por exemplo, foi divulgado que o País cumpriu um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, fixados pela ONU para 2015: reduziu em 50% o número de pessoas que sofrem com a fome”.
Ascom
Blog do Banana