Em agenda inédita, presidente da Alepe visita unidades de segurança pública no Sertão do São Francisco

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PSB), realizou etapa importante da sua agenda de aproximação institucional com as forças de segurança pública. O chefe do Parlamento estadual visitou, na última terça-feira (02/08), diversas unidades da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal no município de Petrolina, no Sertão do São Francisco, se colocando à disposição para construir avanços buscando aperfeiçoar as políticas do Pacto pela Vida.

Acompanhado do superintendente militar da Alepe, coronel Ely Jobson, e do superintendente de inteligência da Alepe, delegado José Rivelino, Eriberto percorreu o 5º Batalhão (5º BPM); na Diretoria Integrada do Interior 2 (DINTER 2) da Polícia Civil; no 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GB); no 2º Batalhão Integrado Especializado (2º BIESP); na Delegacia de Plantão de Petrolina; no Instituto de Medicina Legal (IML); na unidade do Colégio da PMPE; e finalizando com a Penitenciária de Petrolina.

Em publicação nas suas redes sociais, o presidente destacou que o intuito das visitas é “colocar o Poder Legislativo à disposição e contribuir para aperfeiçoar o Pacto pela Vida nessa região tão estratégica, que é o Sertão do São Francisco”. “Colhemos as necessidades, como restruturação de alguns espaços, investimento em equipamentos, aumento do efetivo e de veículos nas unidades e nas ruas. Pudemos constatar um trabalho muito integrado das polícias, buscando otimizar recursos pra cumprir as metas do PPV”, afirmou Eriberto.

SEGURANÇA – Eriberto já percorreu diversos batalhões e companhias da PMPE, delegacias da PCPE, unidades prisionais, grupamentos do Corpo de Bombeiros, seja regionais, seja especializadas, em cidades como Recife, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Palmares, Paulista, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, num grande processo de escuta das demandas de cada operativa. Ao longo desse trabalho, já conquistou avanços importantes para a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e Polícia Penal.

Deixe seu comentário