Política

Em aparte à Terezinha Nunes, Odacy sugere monitoramento de câmeras para coibir constrangimentos em hospitais e unidades de saúde do estado

imageEm aparte a um pronunciamento da deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) nesta terça-feira, dia 25, que levou ao plenário da Assembléia Legislativa de Pernambuco a denuncia de uma mãe que num post do Facebook relatou a via crucis que passou em busca de atendimento para seu filho nos hospitais públicos do estado localizados na Região Metropolitana do Recife, o deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, sugeriu ao governador Eduardo Campos (PSB) a colocação de câmeras de monitoramentos na rede publica de saúde em locais onde o equipamento é permitido.

“Mão é porque a denuncia é de uma deputada da oposição que não vamos nos colocar. Não podemos deixar passar esse relato desesperado dessa mãe e portanto sugiro ao governador que onde for permitido, a colocação de câmeras de monitoramento para que episódios como esse não voltem a ocorrer”, declarou Odacy.

O caso da mãe que desabafou na rede social ocorreu na última sexta-feira (21). Edilma viveu um grande drama para socorrer o filho de 23 anos que sofria com falta de ar, dor no peito, febre e dor de cabeça. No seu perfil no Facebook, ela relatou que, apesar de ter ido a uma UPA e quatro hospitais públicos, não conseguiu diagnóstico e atendimento adequado. Foram 17 horas de drama. Edilma narrou, inclusive, que foi tratada com grosseria pelos funcionários dos hospitais quando tentava se informar sobre o estado do filho. “Fica o sentimento de impotência diante de tudo que vi e vivenciei nas emergências dos hospitais e emergências por onde passamos em busca de socorro. Todo descaso, toda arrogância e prepotência daqueles que trabalham e recebem salários tirados dos nossos impostos”, relatou no Facebook.

Segundo Odacy, o sistema de monitoramento nos hospitais ajudaria como já foi importante e vem contribuindo na questão da segurança pública nas cidades. “Fiz isso quando governei Petrolina, coloquei sistema de câmeras nas principais avenidas e bairros considerados violentos. O resultado foi à redução de mais de 30% da violência no município em apenas um mês de funcionamento do sistema. Muitas pessoas simples são constrangidas num momento em que precisa de ajuda. Creio que com o monitoramento, esses fatos deixariam de existir”, frisou o deputado.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress