Manifesto

Em “artigo especial”, Gonzaga Patriota vê ameaça quando um blogueiro escreve o que pensa

ricardoSó podia ser ele… O deputado federal Gonzaga Patriota teve um artigo publicado semana passada no Blog do Magno Martins e também aqui em Petrolina por um blog da cidade. Com o título: “os perigos da Internet”, era de se pensar de um advogado-deputado que a abordagem de um tema dessa natureza trouxesse à tona situações realmente perigosas como pedofilia na web, clonagem de cartões de crédito e outras espécies de golpes aplicados na rede mundial de computadores.

Engano nosso. O deputado usou seu longo e enfadonho texto para afirmar que o verdadeiro perigo da Internet é a liberdade de expressão dos blogueiros espalhados pelo Brasil. Gonzaga vê ameaça onde existe a verdade. Ele sente seu patrimônio político ameaçado porque felizmente nosso Brasil não é como a Coreia do Norte. Gonzaga tem saudade da ditadura… seu mandato fede ao tempo onde os militares torturavam e davam fim a quem ousasse dizer o que pensasse naquela época.

Por fim, Patriota assume sua inutilidade parlamentar e afirma: “Infelizmente, por ainda não haver uma legislação pertinente a esse novo meio de comunicação, o blog, pessoas inescrupulosas, alguns bananas da vida, instituem essa importante ferramenta para se beneficiar(…)”

Deixo 3 recados ao deputado Gonzaga Patriota:

1) Obrigado pela referência à minha pessoa em seu artigo. Sou feliz por ser Banana, tenho orgulho dos meus filhos, todos da minha única esposa.

2) Já que o senhor vê ameaça na liberdade de expressão devido à falta de legislação específica, faça valer o seu papel de legislador e use todo o seu poder para tentar calar a boca dos internautas. Quem sabe assim o senhor enterra de vez sua carreira política depois do vexame eleitoral de 2008 e o mico de 2012, quando comeu quietinho da mão de Fernando Bezerra Coelho.

3) Que autoridade moral o senhor tem pra falar de benefício próprio na Internet? Todos sabem que seu grupo se apossa de rádios comunitárias para obter vantagens financeiras e eleitorais, em detrimento do real papel destes veículos de comunicação. Esse mesmo grupo chantageia políticos, empresários e religiosos locais. Fernando Bezerra inclusive foi chantageado várias vezes por uma das suas rádios.

Por fim Gonzaga, eu me arrependo de poucas coisas nesta vida. Uma delas foi ter um dia acreditado em você. Se quiser me processar, vá adiante. Quem sabe assim você não aparece em Petrolina no dia de mais uma audiência contra mim, já que sua atuação em Brasília é medíocre e inútil?

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *