A UNINASSAU evidenciou a iniciativa de sustentabilidade e reforçou compromisso com as políticas ambientais
Na manhã desta quarta-feira (26), a UNINASSAU Petrolina participou de uma audiência pública na Câmara de Vereadores da cidade. O convite foi feito pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco. O intuito foi debater soluções para a gestão dos resíduos sólidos no município e os tópicos que envolvem o assunto.
Na ocasião, foi apresentado ao público presente o projeto Ser Recicla, cujo propósito é estimular o descarte adequado de resíduos e a proteção ao meio ambiente, além de valorizar o trabalho dos catadores, tema central da audiência. A iniciativa funciona na Instituição de Ensino Superior desde o início do ano, coletando materiais como tecido, vidro, papel, metal e plástico. Para representar a Faculdade, estiveram presentes o diretor Sérgio Murilo Corrêa e a coordenadora do projeto na UNINASSAU, Rebheca Soares.
Nossa visão institucional é se tornar referência no ensino superior de maneira sustentável. Queremos formar cidadãos conscientes da necessidade de promover pequenas e grandes mudanças no dia a dia e engajados para realizá-las, a fim de contribuir para que o meio ambiente seja cada vez mais preservado”, destacou o diretor Sérgio.
