Educação

Em concurso de leitura, estudantes interpretam produções textuais

imagemDepois do processo de escolha dos melhores textos do projeto ‘Expressarte’, da Secretaria de Educação, estudantes finalistas de 12 escolas municipais de Petrolina participaram, na manhã desta sexta-feira (27), do ‘Leitura Expressiva’, concurso que incentiva as habilidades de leitura do aluno.

Os interpretes entre 9 e 14 anos, foram para o auditório da secretaria, acompanhados de familiares e educadores e expressaram sua leitura a um jurado composto por uma especialista de língua portuguesa , um jornalista e um professor de teatro.

Os 18 estudantes competiram para o primeiro, segundo e terceiro lugares de seis gêneros textuais, como: conto, poema, cordel e opinião. De acordo com Silvana Coelho, uma das coordenadoras do projeto, os alunos “interpretaram o texto que os estudantes do Expressarte escreveram”. E divide a opinião com o coordenador, Francisco Ribeiro. “O que escreve e o que ler são igualmente importantes. Um produz, com sua criatividade, e o outro interpreta, com sua performance dá vida ao texto”, completa.

O secretário de Educação, Cel. Heitor Leite, lembrou que os primeiros colocados de cada gênero voltarão a ler as redações na cerimônia de premiação dos projetos da Seduc, dia 10 de dezembro. Ele aproveitou para parabenizar os 18 finalistas. “Vocês estão numa fase da vida que é de conquistas. Vencer sempre ou perder às vezes não significa nada. O que realmente importa é que se esforçaram, buscaram aprender e participaram com empenho”, conclui.

Ascom

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress