Como é de sua personalidade, o vereador Ronaldo Cancão (PTB) fez um desabafo durante sua fala na confraternização da Câmara de Vereadores de Petrolina-PE, ocorrida nesta quinta-feira, 28, no Clube da AESA, bairro José e Maria, zona norte da cidade. O motivo das declarações do petebista teria sido a ausência da maioria de quase toda a oposição na festa.
Os vereadores Cristina Costa e Gilmar Santos, do PT; Domingos de Cristália, PMDB, e Gabriel Menezes, do PSL, não compareceram ao evento, somente Paulo Valgueiro, PMDB, líder da bancada. As palavras do futuro vice-presidente da Casa Plínio Amorim a partir de 2019 teve endereço certo. Ele contou que mesmo tendo embates duros nos últimos dias com a oposição, foi até Gilmar e Cristina, pedindo para não deixarem de comparecer ao encontro de fim de ano. No caso de Gabriel, o vereador do PTB petrolinense frisou que “não foi até o bobão”, por não concordar com a forma do colega de fazer oposição.
“Fui ao professor Gilmar, disse que ele era um rapaz inteligente, que apesar das sequelas que tivemos, hoje seria um momento de se confraternizar e pedi para ele vim. Também fui até a Cristina Costa e disse, professora a senhora nunca fez divisor de águas entre oposição e situação, a senhora sempre foi de juntar, vá para a nossa confraternização, porque nós nos digladiamos pessoalmente, apenas politicamente. Ao bobão (Gabriel) eu não fui, porque conseguiu atingir hoje até hoje a Paulo Valgueiro, quando ele vai para a imprensa e em plena festa de confraternização, sai agredindo as pessoas, desrespeitando Paulo Valgueiro”, disparou Ronaldo.