Em dia de ‘campeões 100%’, Daniel Dias vira maior medalhista paraolímpico do Brasil

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Se o posto de maior nome da Olimpíada de Londres ficou dividido entre o nadador Michael Phelps e o velocista Usain Bolt, na Paraolimpíada da capital britânica está bem mais difícil eleger um só astro. Nesta quinta-feira, três atletas, dois deles da natação, elevaram seus números de ouros e mantiveram aproveitamento que até mesmo alguns países fortes no esporte ainda não alcançaram. Confira no resumo abaixo.

Daniel Dias não foi à toa o porta-bandeira do Brasil na abertura da Paraolimpíada. Já se sabia que o nadador faria ‘estrago’ em Londres, e ele tem confirmado as expectativas. Nesta quinta-feira, Daniel alcançou seu quarto ouro, manteve o aproveitamento de 100% nas provas individuais que disputou e, de quebra, igualou-se a Ádria Santos e Clodoaldo Silva como maiores medalhistas brasileiros na história dos Jogos, cada um com 13 pódios. E a conta não acabou. Daniel ainda disputará mais três provas em Londres.

Sarah Storey tem 33 anos, já está em sua 6ª Olimpíada e não para de vencer. Nesta quinta, a queridinha dos britânicos voltou a fazer a festa dos donos da casa ao subir ao lugar mais alto do pódio pela 4ª vez em sua quarta 4ª prova. Foi o 11º ouro e a 22ª medalha da carreira de Sarah, que começou sua jornada paraolímpica aos 14 anos na natação e migrou para o ciclismo apenas em 2005, empurrada pelo marido, Barney. Junto, por sinal, o casal conquistou 6 insígnias em Londres, 5 ouros e 1 prata, o que os deixaria, atualmente, em 22º lugar no ranking de países, à frente do Canadá.

Provavelmente, em Londres ninguém mais conseguirá o que a australiana Jacqueline Freney já conseguiu. Até agora, a nadadora de 20 anos disputou sete provas e venceu absolutamente todas, sendo seis individuais e um revezamento. E na sexta-feira ainda tem mais, em sua última disputa, o 4×100 m medley 34 pontos. Fazem frente para os números da australiana apenas os quatro ouros da russa Oxana Savchenko e os cinco ouros e duas pratas da norte-americana Jessica Long.

Entre os homens, além de Daniel Dias, destaque para o bielorrusso Ilhar Boki (4 ouros e 1 prata), responsável por 5 das 7 medalhas de seu país e com uma colocação melhor do que toda a delegação do Japão.

Fonte: UOL

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

iimxwqik 26 de novembro de 2012 - 22:28

canada goose Green Lantern is surprised that he could tell all that from his handwriting, but Sinestro says he was able to discern that from both his handwriting and his mask, which GL then tells him that his mask is his work. christian louboutin A synthetics line is also available for those who prefer non-leather shoes..
This rule stands even in an online portfolio. Pretty shoes easily resonate stylish woman, sexy fun, and let every woman can do a noble Queen.. moncler pas cher

Responder
uggs on sale 6 de outubro de 2012 - 6:39

As a matter of fact, he was pretending to be ill.That makes no difference.Just around the comer.His words are strongly impressed on my memory.I was late for work yesterday.Long ago, people believed that the world was flat.Long ago, people believed that the world was flat.15 divided by3 equals 5.It rather surprised me.Will you connect this wire to the television ?
uggs on sale http://topsuggsonsale.uggssem.com

Responder

Deixe um comentário