Em encontro sobre as guardas municipais Joel da Harpa defende a PEC 50

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

À convite da Federação Pernambucana de Guardas Municipais, o Deputado Joel da Harpa foi um dos palestrantes do I Encontro Pernambucano de Guardas Municipais que aconteceu nesta sexta – feira (02) no Altas Horas Outlet em Santa Cruz do Capibaribe. O evento contou com a presença do presidente da Federação Nacional de Guardas, Luiz Vechi; dos diretores da Fenaguardas, Wilson Silva e Rejani Soldani; o presidente do SingMag – PE, Eder Duarte, além de comandantes de guardas municipais de Pernambuco e da Paraíba.

Joel está acompanhando de perto a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 57/23, em análise na Câmara dos Deputados, transforma as atuais guardas municipais em polícias municipais, incorporando-as ao rol dos órgãos da segurança pública, que hoje inclui as polícias civil e militar, entre outras. O novo órgão será responsável pelo policiamento preventivo e comunitário, preservação da ordem pública e defesa do patrimônio municipal (como prédios e monumentos) e da população.

“Há anos defendo a devida valorização da categoria como força de segurança. Quem deseja realmente reestrutura o sistema de segurança pública, precisa investir nos guardas”. Outros assunto em debate durante o encontro foi às Eleições 2024 e o fortalecimento da representação política das guardas com o objetivo de defender os interesses da classe, além de promover o discurso da segurança pública nos municípios.

Related Posts