A verdadeira novela Em família que a Rede Globo exibe no horário da 21h, pode ser melhor retratada nas eleições desse ano por integrantes do PSB em Pernambuco e mais precisamente, com o grupo político do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (FBC) que disputa uma das vagas do estado para o Senado.
Segundo algumas fontes, como se não bastasse lançar o filho Miguel Coelho para deputado estadual numa dobradinha familiar com o irmão, Fernando Filho que concorre à reeleição para a Câmara dos Deputados, a nova integrante do chapa tudo em família’ poderá ser a esposa de FBC, Adriana Coelho. As informações dos bastidores da política dão como certo o ingresso da ex-primeira-dama de Petrolina na disputa eleitoral desse ano como suplente do marido.
Uma prática bem antiga caso essa intenção seja mesmo concretizada por Fernando que está num grupo que diz pregar a ‘nova política’. Velhos caciques da política nacional já usaram a mesma estratégia para que o poder não saísse das suas vistas, como é o caso do atual ministro das Minas Energia, Edson Lobão, do PMDB, que colocou na suplência o filho Edson Lobão Filho e o ex-senador Antônio Carlos Magalhães, PFL e depois DEM, que teve como suplente o filho, Antônio Carlos Magalhães Júnior.
Como se vê de nova essa prática de FBC com a possibilidade de colocar a mulher na suplência não tem nada de novo na política. É a prática bem diferente do discurso que seu líder prega, o governador Eduardo Campos que todos sabem que também gosta de se cercar de parentes para não correr o risco de surpresas eleitorais.
Blog do Banana