Presente no XV Fórum Estadual de Organismos Governamentais de Políticas Públicas para as Mulheres de Pernambuco, a vereadora Maria Elena Alencar, PRTB, manteve sua história de defesa das causas femininas e dos direitos e defesa da mulher durante o evento ocorrido nesta quinta-feira, 13, no Recife. Em sua fala, Maria Elena cobrou do governador Paulo Câmara, por meio da secretária da Mulher, Sílvia Cordeiro, presente ao evento que além da organização da luta nos municípios, que os recursos para as ações desse combate e da busca da igualdade, também caminhem no mesmo ritmo, semelhante aos governos de Eduardo Campos.
“Recebi muitos elogios pela fala que fiz quando lembrei da importância da volta das ações mais efetivas voltadas para a nossa luta. Além de reafirmar a resistência as nossas conquistas, destaquei que o governador Paulo Câmara procure investir mais ações, mantenha com garantias e recursos, programas como o Chapéu de Palha Mulher que a cada ano tem seus recursos minguados. Nos governos de Eduardo Campos, tínhamos um orçamento que chegou a R$ 9 milhões”, destacou a vereadora.
Maria Elena ainda sugeriu, aproveitando a presença de prefeitas, vereadoras, deputadas, uma união em torno de políticas efetivas como na questão da segurança pública. “Há anos cobramos o funcionamento do plantão 24 horas da Delegacia da Mulher. Em Petrolina a Vara da Violência Doméstica tem feito o seu papel, mas é urgente a criação do plantão para atendimento às mulheres na delegacia especializada em Petrolina”, frisou a parlamentar petrolinense.
Urgente se faz também para a vereadora é a implantação da maternidade de Petrolina. “Outra necessidade de nosso município que polariza uma região com vários municípios e o atendimento a partos mais simples poderia ser feitos numa casa de parto. Fizemos também esse alerta e solicitamos a colaboração do poder público estadual dentro dessa concepção das políticas públicas para a mulher em 2019”, assinalou a vereadora Maria Elena Alencar.