Em Live, Fernando Filho diz que perímetros podem irrigar o dobro da área com modernização do sistema de irrigação

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O perímetro irrigado Senador Nilo Coelho que foi implantado no começo da década de 1980 para produzir tomate destinado às indústrias da época de beneficiamento da polpa do tomate, instaladas no Vale do São Francisco, vive um novo momento com a mudança do sistema de irrigação que passou de aspersão  para gotejamento e micro-gotejamento, o que ocasionou economia no uso da água para a produção.

O deputado federal Fernando Filho, DEM, que participou nesta segunda-feira, 27, de uma live no Blog, deixou claro que o perímetro Nilo Coelho tem capacidade para irrigar muito mais e demais áreas irrigadas da região com as novas tecnologias  de irrigação e troca de bombas.

“Com o novo modelo de irrigação gotejo e micro-gotejo, o produtor pode com  a mesma água irrigar duas e até vezes mais, otimizando o uso da água e a capacidade de produção”, relatou FF.

O deputado abordou outros temas como a criação do auxílio emergencial, criação do programa de renda mínima e a conjuntura política nacional, estadual e local.

Veja mais esses e outros assuntos no vídeo abaixo:

https://www.instagram.com/tv/CDKce62nWqc/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Related Posts