Em Live, prefeito Humberto Mendes fala de avanços em sua gestão e obras de acesso hídrico para retomar a irrigação em Santa Maria da Boa Vista

Numa forte ação trabalhada em seu governo em projetos de implantação de obras de adutoras para fortalecer a economia com geração de empregos, o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, PE, Humberto Mendes, PSB, fez uma avaliação do seu governo nesta que é uma de suas principais pautas de sua gestão.

Ele falou desses assuntos e de outras pautas do seu governo e da caminhada para uma possível reeleição, em uma live realizada nesta quarta, 23, aqui no Blog.

Alguns desses projetos de acesso hídrico se destacam na gestão atual de Santa Maria, a exemplo das adutoras da Redenção e do Rio Garças, além da Adutora da Chapada do Peba.

“O celeiro de nossa região foi impulsionado pelo Rio Garças, fonte da produção para a indústria do tomate na década de inicio do 1990, por isso quando assumi em 2017, mesmo não estando dentro do nossa ação durante a caminhada para a chegada ao governo, assumimos o compromisso de retornar esses importantes investimentos, levando água para irrigar mais de 500 hectares. Fomos pioneiro nesta questão da irrigação como vocação natural de nosso município. Passamos por dificuldades com furtos de equipamentos, mas a revitalização da adutora do Garça seria um passo importante para recuperarmos esse nosso potencial”, frisou Humberto, revelando que dia 10 de agosto iniciam os testes da Adutora do Garças e mais adiante das outras duas adutoras.

Na conversa, o prefeito lembrou do trabalho de sua gestão em investimentos em turismo, cultura e na tradição de Santa Maria da Boa Vista em promover a Serenata da Recordação que se tornou a principal atração turística em evento festivo da cidade.

“Este ano não pudemos realizar mais uma edição presencial da Serenata, mas a nossa live possibilitou que tivesse muita gente a acompanhando esse que se tornou o principal evento turística de nossa cidade”, assinalou.

O prefeito ainda cobrou da Codevasf, superintendência regional localizada em Petrolina, que olhasse mais para os demais municípios de sua cobertura, que fizesse meios de assumir de vez a gestão do Projeto Fulgêncio já que é faz isso na condução dos perímetros irrigados Nilo Coelho ,Mari Tereza e Bebedouro.

“Somos o berço da irrigação, tudo nasceu aqui e essa proximidade da Codevasf com os demais perímetros, possibilitaria ainda mais desenvolvimento para a região”, comentou o prefeito de Santa Maria da Boa Vista que relatou também uma série de obras que disse que tem para entregar e vem realizando também no município, com boa parte que pretende entregar, já que em agosto os prefeito que disputarão a reeleição não mais poderão participar de entregas de obras das gestões.

Acompanhe esse bate-papo conduzido pelo blogueiro Ricardo Banana com o prefeito Humberto Mendes:

 

Deixe seu comentário