Os moradores da Avenida São Francisco, no Bairro Areia Branca em Petrolina, se depararam nesta sexta-feira (20 de março) com uma cena inusitada. É que em meio a pandemia da Covid-19 e os decretos da prefeitura municipal, eles presenciaram alguns Agentes de Saúde fazendo visita porta a porta sem o uso de máscaras descartáveis e tampouco álcool em gel. Uma visita arriscada tanto para os munícipes, bem como para os servidores.
Com a queixa dos Agentes sobre a falta de condições de trabalho por parte da prefeitura, neste período conturbado do coronavírus, o presidente Acosap (Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Petrolina), Manoel Antônio Coelho, teve a iniciativa de ir buscar uma parceria com a empresa Agrovale em Juazeiro-BA.
Segundo o presidente, a ideia para proteger os servidores municipais é conseguir uma quantidade de álcool 70 que tem o mesmo efeito do álcool em gel e dividir entre os Agentes.
Entramos em contato com a secretaria da saúde de Petrolina e estamos aguardando uma resposta da secretária Magnilde Albuquerque para solucionar o problema.