Em meio ao coronavírus moradores do N4 se arriscam em Vans lotadas e esperam providências da prefeitura de Petrolina

Em meio ao coronavírus moradores do N4 se arriscam em Vans lotadas e esperam providências da prefeitura de Petrolina

Os moradores do Projeto Senador Nilo Coelho, Núcleo 4, na zona rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, estão usando máscaras de proteção para seguirem viagem a Sede, seguindo à risca as recomendações das autoridades sanitárias e dessa forma evitando o coronavírus. Mas por outro lado, nesse ínterim para chegar a Petrolina, usando o transporte alternativo, podem ser fortes vetores da Covid-19, pois, as vans estão circulando superlotadas.

Um agricultor, relatou no Grupo das redes sociais, intitulado Pernambuco News, que devido a pandemia de Covid -19, a Ammpla (Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina) liberou apenas três   horários de Vans. Os transportes circulam pela manhã, meio dia e no final da tarde. E tal fato, é responsável pela superlotação dos carros de transporte alternativo local.

Com a confirmação de casos de contágios comunitários da doença em Petrolina e de uma possível vítima acometida por coronavírus no N4, os moradores pedem que a prefeitura de Petrolina, junte forças a AMMPLA para construírem alternativas da redução da superlotação nas Vans e dessa forma combatam de forma eficaz a Covid-19, também no interior do município.

Deixe seu comentário