“Geraldo embalou e embala os sonhos mais bonitos de nossa geração. Receba essa dupla homenagem. Estou muito emocionada neste momento tão especial e marcante para todos nós, fãs e amigos deste nosso grande artista”. Trecho da fala da vereadora Maria Elena na homenagem de instituições de ensino superior da região, secretaria municipal de Educação e Câmara de Vereadores de Petrolina a Geraldo Azevedo na quinta, 5.
O poder legislativo municipal concedeu duas medalhas ao artista nacional, filho de Petrolina: a de mérito cultural Ana das Carrancas e a de honra ao mérito Dom Malan, principal comenda da Casa Plinio Amorim. A vereadora é autora das proposituras e ficou bastante emocionada na hora da entrega.
A solenidade foi realizada no auditório do Centro Cultural do campus da UPE-Petrolina com plateia lotada e direito a uma “canja” de Dia Branco, um dos hinos da rica e bela trajetória artística e musical desse filho ilustre da maior cidade do sertão pernambucano.
“Parabéns ao nosso querido Geraldinho Azevedo. Homenagem mais do que justa”, afirmou a vereadora Maria Elena Alencar.
É de Maria Elena uma lei municipal que cria o Festival Geraldo Azevedo da Canção em Petrolina. A iniciativa está paralisada, mas o texto passa por uma revisao que tornará o Festival permanente no calendário oficial de eventos do município.
Ascom
Blog do Banana